Aplicativo mais usado no mundo, o WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns modelos que utilizam versões antigas do iOS e do Android, segundo o site de perguntas e respostas do app.

Leia também: Google Maps vai começar a informar se ônibus e trens estão cheios

WhatsApp informou que vai deixar de funcionar em alguns aparelhos
Shutterstock
WhatsApp informou que vai deixar de funcionar em alguns aparelhos

Na resposta para o tema "Support for other operating systems", o WhatsApp não especificou quais aparelhos não poderão mais usar o aplicativo, mas publicou que os usuários com celulares que usam o Android 2.3.7 e iOS 7 ou suas versões anteriores perderão o acesso a partir do dia 2 de fevereiro de 2020. Estes usuários, inclusive, não podem mais criar novas contas ou verificar contas existentes.

Leia também: 11 recursos do WhatsApp que você precisa começar a usar o quanto antes

Já para quem usa Windows Phone, o WhatsApp vai parar de funcionar depois de 31 de dezembro de 2019, e o aplicativo , de acordo com a empresa, já não deve estar mais disponível na Microsoft Store após o próximo dia 1.

Leia também: 7 coisas que você não sabia que pode fazer no aplicativo do Instagram

Você viu?

De acordo com informações da BBC Brasil, a decisão do WhatsApp deve afetar quem tem smartphones como Galaxy S3, Galaxy Nexus do Google, Sony Xperia S e os iPhones 3G, 3GS e 4.

Vou perder o acesso ao WhatsApp?

Configurações do iPhone
Reprodução/iG Tecnologia

Configurações mostram qual versão do iOS ou Android está instalada no aparelho

Se você tem dúvidas se vai perder o acesso ou não, basta verificar o sistema instalado em seu aparelho. No iPhone , é só entrar em "Ajustes", "Geral" e "Sobre"; feito isso, a segunda informação na tela é a versão do software.

Já para os que têm Android , é preciso clicar em "Configurações", "Sobre o dispositivo" e, por fim, "Info.software"; lá vai estar informado qual versão de Android está instalada no smartphone.

Se você não quer perder seu WhatsApp, mas não tem a intenção de comprar um novo smartphone, a solução pode ser tentar atualizar o sistema, embora isso talvez não seja possível em todos os casos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!