Os recursos do WhatsApp facilitam - e muito - a comunicação no dia a dia com os amigos, familiares e contatos profissionais. Como já sabemos, o aplicativo permite conversar de forma simples e fácil com diversos contatos. Apesar disso, alguns truques podem ser aplicados para deixar as conversas ainda mais interessantes, descontraídas e interativas.

Conheça 11 recursos do WhatsApp que facilitam a utilização do aplicativo no dia a dia para conversar com seus contatos
shutterstock
Conheça 11 recursos do WhatsApp que facilitam a utilização do aplicativo no dia a dia para conversar com seus contatos

Para ajudar você a explorar os recursos do WhatsApp , separamos 11 funções que podem ser realizadas no aplicativo no dia a dia. Confira a lista!

1. Personalizar o conteúdo

Se você deseja enviar um mensagem de texto e quer personalizá-la para dar destaque em alguma parte que seja mais importante, saiba que é possível deixar o conteúdo em negrito, itálico ou com um traço. O processo para ativar esses recursos é bem fácil de ser realizado. Quer saber como?  Confira nossa matéria sobre o assunto e aprenda todo o passo a passo.

2. Figurinhas para animar a conversa

Uma forma de tornar a conversa mais visual e divertida é usar as figurinhas do WhatsApp . Elas certamente já devem ter chegado até você em algum momento, mas, afinal, como fazer as suas próprias e compartilhar com os contatos, seja em grupos ou no privado, para alguém em especial? O iG ensina todos os passos. Leia nessas matéria .

3. Utilizar GIFs

Outro recurso que traz mais animação para o bate papo é utilizar GIFs para expressar seus sentimentos ou reações à mensagem enviada por algum contato. O aplicativo permite realizar buscas no GIPHY, uma plataforma que abriga milhares de imagens  que podem ser usadas nas redes sociais. Para saber como usá-los,  veja nossa matéria sobre o assunto.

4. Criar um grupo

Com essa ferramenta, você tem a possibilidade de reunir todos os seus amigos - ou familiares - em um único grupo e, assim, compartilhar suas novidades e informações com todas as pessoas de uma só vez, sem a necessidade de enviar mensagens individuais.  Confira nosso passo a passo e aprenda a como criar um grupo no WhatsApp.

Você viu?

5. Apagar mensagem enviada

Enviou alguma mensagem de texto, áudio, vídeo ou outro formato e logo se arrependeu? Ou talvez percebeu que mandou para a pessoa errada por engano? Calma! O aplicativo oferece a possibilidade de apagar o que você enviou para que a outra pessoa não visualize o conteúdo. Saiba aqui como fazer isso .

6. Encaminhar mensagem

Recebeu algo interessante e quer compartilhar com outro contato? Existe a possibilidade de copiar o conteúdo, abrir outra conversa e colá-lo. No entanto, existe uma forma mais fácil e prática de fazer isso. Basta pressionar a mensagem e, sem seguida, clicar em “Encaminhar”. Você poderá enviá-la para até cinco contatos de uma só vez.

7. Compartilhar sua localização

Outra possibilidade oferecida pelo aplicativo é o compartilhamento da sua localização atual. A ideia do recurso é permitir que você compartilhe com amigos e familiares seu trajeto em tempo real por um período de tempo determinado. Esse é um ótimo recurso para quem usa transporte compartilhado, por exemplo, porque traz mais segurança. Veja neste link como ativá-lo .

8. Responder a mensagem de um grupo em particular

Em grupo, várias pessoas podem digitar ao mesmo tempo. Se alguém falou algo por lá, existe a possibilidade de responder para essa pessoa em particular e não, necessariamente, na frente de todos os outros. Quer saber como? Confira o passo a passo neste link . O recurso está disponível tanto para Android quanto iOS.

9. Fazer uma pesquisa

No WhatsApp, é normal a pessoa precisar buscar informações que foram escritas em conversas passadas.  Para facilitar esse recurso, o aplicativo disponibiliza a opção de fazer uma busca entre as mensagens já enviadas e recebidas. No iOS, basta clicar em “Buscar” e digitar o que se deseja encontrar. No Android, clique na “Lupa” e faça a pesquisa. É uma opção útil para quem tem muitas conversas ativas.

10. Marcar mensagem como não lida

Recebeu uma mensagem e clicou nela, mas deseja ler com mais calma depois? O aplicativo oferece a possibilidade de marcá-la como não lida. No iOS, basta deslizar a conversa desejada para a direita e clicar em “Não Lida”. No Android, pressione a conversa, clique nas três bolinhas no canto superior direito e, em seguida, selecione “Marcar como não lida”.

11. Gravar um áudio sem manter o microfone pressionado

Para mandar mensagens longas, utilizar o áudio é uma ação bem-vinda. Entre os recursos do WhatsApp , o aplicativo oferece a possibilidade de clicar no ícone e travá-lo, para que você não precise ficar segurando-o enquanto grava a mensagem de voz. Basta pressioná-lo e arrastar para cima. Simples e fácil!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!