Um dia após internautas de todo o mundo relatarem problemas para a  transferência de áudios, vídeos e fotos em aplicativos do Facebook , são os donos de iPhones e outros dispositivos Apple que sofrem com instabilidades. Nesta quinta-feira, o serviço de armazenamento em nuvem e vários serviços atrelados — como fotos, contatos, calendário e documentos — ficaram fora do ar. 

Usuários do sistema de armazenamento em nuvem da Apple relataram que não conseguem acessar fotos, contatos etc.
shutterstock
Usuários do sistema de armazenamento em nuvem da Apple relataram que não conseguem acessar fotos, contatos etc.

De acordo com o status do sistema da Apple, os problemas no iCloud  começaram às 12h51 e, ao longo da tarde, foram sendo resolvidos. Por volta das 16h30, estavam fora do ar o Calendário, os Contatos e os Lembretes.

Leia também: Youtuber cria sua própria versão do novo iPhone: "Demorou cerca de 258 horas"

Porém, quase todos os serviços atrelados ao sistema de armazenamento sofreram com a instabilidade. Usuários enfrentaram problemas para acessar documentos e o iWork, com o aplicativo Mail, para acessar fotos e o Drive.

As ferramentas Buscar Amigos e Buscar meu iPhone também foram afetadas, além do Game Center e até mesmo o Apple Pay.

Leia também: Quer saber como o Facebook identifica e julga as fotos que você publicar por lá?

O posicionamento da Apple sobre os problemas no iCloud

Segundo a companhia, nem todos os usuários do serviço de armazenamento em nuvem foram afetados. No site DownDetector, as reclamações sobre o iCloud foram espalhadas por vários países, incluindo o Brasil, mas concentradas na Europa Ocidental e no Nordeste dos EUA.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários