Um dia após internautas de todo o mundo relatarem problemas para a transferência de áudios, vídeos e fotos em aplicativos do Facebook , são os donos de iPhones e outros dispositivos Apple que sofrem com instabilidades. Nesta quinta-feira, o serviço de armazenamento em nuvem e vários serviços atrelados — como fotos, contatos, calendário e documentos — ficaram fora do ar.
De acordo com o status do sistema da Apple, os problemas no iCloud começaram às 12h51 e, ao longo da tarde, foram sendo resolvidos. Por volta das 16h30, estavam fora do ar o Calendário, os Contatos e os Lembretes.
Leia também: Youtuber cria sua própria versão do novo iPhone: "Demorou cerca de 258 horas"
Porém, quase todos os serviços atrelados ao sistema de armazenamento sofreram com a instabilidade. Usuários enfrentaram problemas para acessar documentos e o iWork, com o aplicativo Mail, para acessar fotos e o Drive.
As ferramentas Buscar Amigos e Buscar meu iPhone também foram afetadas, além do Game Center e até mesmo o Apple Pay.
Leia também: Quer saber como o Facebook identifica e julga as fotos que você publicar por lá?
O posicionamento da Apple sobre os problemas no iCloud
Segundo a companhia, nem todos os usuários do serviço de armazenamento em nuvem foram afetados. No site DownDetector, as reclamações sobre o iCloud foram espalhadas por vários países, incluindo o Brasil, mas concentradas na Europa Ocidental e no Nordeste dos EUA.