Para aproveitar o sucesso da terceira temporada do seriado “Stranger Things ”, a Microsoft criou um aplicativo que permite aos usuários experimentar o Windows 1.0 , versão lançada em 1985, mesmo ano em que se passam os episódios da série do Netflix. 

Leia também: O erro de US$ 400 bilhões de Bill Gates: como a Microsoft perdeu para o Android

undefined
"Stranger Thing" inspira versão retrô do Windows 1.0

O aplicativo Windows 1.11 Stranger Thing Edition está disponível para download gratuito na loja virtual da Microsoft , mas ele só roda em computadores com Windows 10. Diferente do Windows 1.0, que cabia dentro de quatro disquetes de 360 KB, o aplicativo tem mais de 700 MB.

Leia também: Dia do Orgulho Geek: 7 apps e gadgets que todo geek deveria ter

No ambiente retrô, os usuários podem conhecer, ou relembrar, o primeiro ambiente multitarefas da Microsoft. Até então, o MS-DOS operava apenas por comandos escritos. Com o Windows 1.0, os usuários podiam usar o mouse e operar aplicações em janelas. Ele vinha com alguns programas, como Calculadora, Calendário, Relógio, Clipboard, Notepad e Paint.

Na edição Stranger Things, a Microsoft , tem jogos e outros conteúdos relacionados com a nova temporada da série, que entrou no ar na semana passada.

Leia também: 5 apps para organizar séries que vão te ajudar a não perder nenhum episódio

“Explore mistérios e segredos que assolam Hawkins, desbloqueie conteúdo exclusivo da série e surpresas, além de ter acesso a jogos e quebra-cabeças da época — todos construídos com base no universo da 3ª temporada de Stranger Things. Junte-se a Eleven, Steve, Dustin e a gangues enquanto eles tentam salvar Hawkins e o mundo. Mas, fica o aviso: cuidado com o Esfolador da Mente”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!