Novidades da Uber chegam ao Brasil.
shutterstock
Novidades da Uber chegam ao Brasil.


Nesta quinta-feira (26), a Uber apresentou, em um evento em São Francisco, nos Estados Unidos, diversas novidades que serão incorporadas ao aplicativo em alguns países do mundo, e o Brasil é um deles. Dentre os lançamentos, estão a integração com o Uber Eats , a opção de mostrar trajetos com transporte público e alertas para ciclistas próximos ao passageiro. 

Leia também: Uber Eats alcança marca de 1 bilhão de pedidos feitos no mundo

 A primeira grande novidade é justamente a integração com o Uber Eats . A nova interface do aplicativo, que chega nas próximas semanas, vai unir as solicitações de viagem com os pedidos de comida na mesma tela. “Queremos tornar a Uber o sistema operacional do seu dia a dia: seja a forma como queira se deslocar, seja o serviço que você precisar, queremos que o app da Uber seja o que você vai abrir", afirmou o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, em nota à imprensa. 

A nova interface vai integrar viagens e pedidos de comida.
Divulgação/Uber
A nova interface vai integrar viagens e pedidos de comida.


Carro + transporte público

Outra integração interessante que a nova versão do aplicativo da Uber terá é a união com o transporte público das cidades. O recurso já é presente em cidades como  Londres, Sydney e Chicago e, nas próximas semanas, estará em outras localidades. No Brasil, a novidade chega apenas a São Paulo, por enquanto. 

Você viu?

Leia também: Uber lança programa de fidelidade com  descontos de até 20% na entrega de comida

O recurso mostra informações sobre linhas de ônibus , metrôs e trens diretamente dentro do aplicativo da Uber . Assim, o usuário pode comparar as opções ou montar trajetos mistos usando o transporte público e o serviço de carros. 

O app da Uber mostrará opções de transporte público.
Divulgação/Uber
O app da Uber mostrará opções de transporte público.


Cuidado com o ciclista

Outra novidade que o aplicativo da Uber trará é um aviso de segurança para que passageiros e motoristas pensem nos ciclistas . Sempre que o carro encostar próximo a ciclovias ou ciclofaixas, o passageiro receberá uma notificação orientendo atenção com os ciclistas. 

Leia também: Google Maps passa a mostrar pontos de aluguel de bicicletas

Além disso, no app dos motoristas, serão enviados comunicados com as regras de trânsito da cidade, incentivando-os a parar e estacionar apenas em locais permitidos. 

Do Brasil para o mundo

Se boa parte das novidades já tinha sido testada em outras localidades e chega para nós agora, uma delas teve o Brasil como base de teste. Desde fevereiro, o Uber Eats tem, na América Latina, um recurso que permite que os usuários dispensem descartáveis como talheres, canudos e guardanapos nas entregas de comidas. Agora, essa opção estará disponível para usuários do mundo todo, em uma tentativa da empresa de reduzir o lixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!