No último ano, os serviços de TV por assinatura brasileiros perderam mais de 1,5 milhões de clientes, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel . Em agosto de 2019, o número de domicílios com TV por assinatura foi de 16.346.446 , um número 8,43% mais baixo comparado com o mesmo mês do ano passado.
E todas as empresas viram seus números de clientes caírem no último ano, inlcusive as líderes do mercado. Para a Claro (NET), a redução foi de 9,23%, enquanto para a Sky, a queda foi de 6,18%.
Leia também: Será que vale a pena investir em uma TV 8K?
Você viu?
Apesar da redução, a Claro(NET)
, segue sendo a empresa dominante no mercado, presente em quase metade dos domicílios com TV por assinatura.
Atrás da líder, que tem 49,38% do mercado, vem a Sky
, com 29,9%. A Oi
pega uma fatia de 9,51% dos contratos, enquanto a Vivo
fica em último lugar dentre as quatro maiores, com 8,61% dos clientes.
A pesquisa também analisou o número de contratos de TV por assinatura nos diversos estados brasileiros. Com mais de 6 milhões de clientes, o estado de São Paulo é o que mais tem domicílios com TV por assinatura: mais de 37% de todas as assinaturas brasileiras estão concentradas neste estado.
Leia também: Kinopop, o 'Netflix da Classe C', chega ao Brasil neste mês por R$ 15; conheça
O estado que tem menos domicílios com acesso a TV por assinatura
é Roraima. Por lá, apenas 15.762 contratos do serviço estavam ativos em agosto, o que representa menos de 0,1% do total no país.