A assistente de voz Alexa chega ao Brasil adaptado ao país.
Divulgação/Amazon
A assistente de voz Alexa chega ao Brasil adaptado ao país.


A Amazon anunciou na noite da última quarta-feira (02), a chegada da assistente de voz Alexa ao Brasil . Junto dela, a empresa também disponibiliza os dispositivos da linha Echo , que funcionam para automatizar a casa . Esta é a primeira vez que a Amazon traz esse tipo de tecnologia ao Brasil. 

Alexa brasileira

Segundo a Amazon , a experiência da Alexa por aqui foi construída totalmente pensada no público brasileiro, e isso inclui até uma voz diferente. A assistente de voz está fluente em português brasileiro, e já está programada com conhecimentos locais. 

Leia também: Com Amazon Prime, gigante norte-americana entra de vez no mercado brasileiro

Com a Alexa , é possível realizar funções como pedir músicas e controlar dispositivos em uma casa inteligente. Além disso, a Amazon fez parceria com diversas marcas brasileiras, o que acrescenta à Alexa habilidades específicas relacionadas aos serviços de companhias como Show do Milhão, iFood e Cinemark. 

Segundo afirmou o vice-presidente da Alexa , Toni Reid, em nota à imprensa, o objetivo é fazer com que a assistente esteja o mais adaptada possível ao público brasileiro. “Estamos animados em trazer a Alexa para os consumidores brasileiros, com uma experiência personalizada que honra a língua e a cultura únicas do Brasil”. 

Dispositivos Echo chegam ao Brasil

Junto com a Alexa , a Amazon anunciou também a chegada dos dispositivos da linha Echo ao mercado brasileiro. Por enquanto, a empresa traz para cá o Echo Dot e o Echo Show 5 . Ambos já estão disponíveis para pré-venda no Brasil, e começarão a ser enviados a partir da próxima semana. Em novembro, o dispositivo Amazon Echo também estará disponível para o público brasileiro. 

Você viu?

Leia também: Amazon lança óculos inteligentes com Alexa integrada; confira as funcionalidades

O Echo Dot é um dos dispositivos com Alexa disponíveis no Brasil.
Divulgação/Amazon
O Echo Dot é um dos dispositivos com Alexa disponíveis no Brasil.


Os três dispositivos têm suporte à Alexa e servem, sobretudo, para controlar os demais dispositivos da casa. O Echo Dot e o Echo são alto falantes, sendo o primeiro deles em um formato menor. Já o Echo Show 5 tem também uma tela, permitindo a exibição de conteúdo audiovisual. 

O Echo Show 5 tem também uma tela.
Divulgação/Amazon
O Echo Show 5 tem também uma tela.


A pré-venda acontece no site brasileiro da Amazon , e o Echo Dot sai por R$249, enquanto o Echo Show 5 custa R$449. No site, a Amazon também já disponibiliza outros dispositivos que podem ser integrados à Alexa, como fones de ouvido, lâmpadas inteligentes e outros produtos para uma casa integrada .

Leia também: Spotify e Deezer que se cuidem: Amazon Music chega ao País mais barata que eles

Além dos dispositivos Echo, a Amazon anunciou também que a Alexa está disponível para que outras marcas criem dispositivos compatíveis . No Brasil, fabricantes como LG, Sony, Positivo, JBL, Yamaha e Intelbras já estão desenvolvendo produtos com Alexa integrada. Os lançamentos feitos ontem seguem a chegada do Amazon Prime e do Amazon Music ao Brasil, ocorrida no mês passado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!