Tamanho do texto

O japonês Shota Nakama vem ao Brasil para se apresentar na Brasil Game Show; ele é conhecido por criar músicas para games e, é claro, por seu nome curioso

Shota Nakama arrow-options
Divulgação/Brasil Game Show
O produtor musical Shota Nakama volta ao Brasil para se apresentar na Brasil Game Show.


Shota Nakama vem ao Brasil para se apresentar na Brasil Game Show ( BGS ), a maior feira de games da América Latina. O artista japonês faz sucesso por produzir músicas para jogos mas, aqui no Brasil, sua popularidade tem um fator a mais: seu nome. 

Na edição passada da BGS , Shota Nakama fez muito memes viralizarem na internet por causa de seu nome. Mas parece que o músico não se incomoda, não. Em entrevista ao jornal Metro , ele conta o que pensou quando descobriu o significado de seu nome aqui no Brasil. “Eu acho hilário que meus pais foram tão progressistas, internacionais e atenciosos! Eu não me importo com os memes, quero mais!”, afirmou. 

Leia também: Games mobile: quem ganha na disputa entre Android e iOS?

Brincadeiras à parte, Shota Nakama volta à BGS para se apresentar junto com sua Video Game Orchestra , e diz que tem altas expectativas com a animação do público brasileiro. Estar em cima dos palcos, aliás, é algo que Shota sempre sonhou, e produzir músicas para games foi uma maneira de alcançar esse objetivo. 

A importância da música na indústria de games

shota nakama arrow-options
Divulgação/Brasil Game Show
Além de produzir músicas para games, Shota Nakama também se apresenta com sua orquestra.


O artista, que confessa que não joga tantos títulos quanto gostaria, garante que pratica todos os games dos quais constrói a trilha sonora, e conta que a música é uma parte crucial para a experiência dos gamers . “A música é uma coisa poderosa para todos os humanos e criaturas do nosso planeta. Ela realça nossas emoções de uma maneira única. Assim, ter uma boa música em um jogo é extremamente crucial. Faz com que a jogabilidade seja mais proveitosa, evocando todos os tipos de emoções”, afirma Shota. 

Leia também: Os principais lançamentos de games de setembro

Shota Nakama é um dos profissionais mais respeitados da produção musical para videogames e acabou inaugurando um novo conceito de apresentação musical. Com sua Video Game Orchestra, ele começou a realizar shows com orquestra, coro e banda de rock. Essa apresentação já passou por diversos países, e agora chega à maior feira de videogames da América Latina. Atualmente, o artista trabalha na trilha sonora de games como The Good Life, do SWERY , No Straight Roads, da Metronomik , e Re:Legend, da Magnum Games .

Brasil Game Show

BGS arrow-options
Divulgação/Brasil Game Show
A BGS acontece em São Paulo, entre os dias 10 e 13 de outubro.


A Brasil Game Show teve sua primeira edição em 2009 e, neste ano, a feira acontece entre os dias 10 e 13 de outubro, em São Paulo. Pelo evento, devem passar nomes importantes da indústria de games , como o ator Ned Luke e o produtor Yoshinori Ono . Além dos convidados especiais, a BGS conta com competições, palestras e apresentações de cosplays