League of Legends comemora 10 anos de existência
Divulgação/Riot Games
League of Legends comemora 10 anos de existência


Em uma década, o League of Legends , mais conhecido como LoL , ganhou uma base enorme de fãs, gente o suficiente para lotar qualquer festa. É por isso que, apesar do aniversário de 10 anos do sucesso da Riot Games ser só no próximo dia 27 de outubro, as comemorações já iniciaram. 

Como o LoL é um jogo que está sempre tentando se atualizar, o anúncio das mudanças para a próxima temporada do game faz parte das celebrações, e deve acontecer ainda hoje. É que a Riot Games , desenvolvedora do jogo, vai realizar eventos em vários países ao redor do mundo na noite desta terça-feira (15), e  transmitirá ao vivo uma apresentação com novidades e comemorações da data. 

Leia também: Jogo de tabuleiro digital une online e offline; veja como funciona

Você viu?

Além disso, será lançado um documentário na Netflix contando a história do jogo na última década, desde o seu desenvolvimento inicial. Intitulado “League of Legends: Origins”, o documentário deve chegar à plataforma de streaming na próxima quarta-feira (16), mostrando a criação do game e sua ascensão. 

A ascensão do League of Legends

Lançado em 27 de outubro de 2009, o LoL nasceu para ser uma opção para quem gosta de jogos do gênero MOBA , que mistura elementos de ação, estratégia e RPG . Na última década, a ascensão do título foi constante: de acordo com a Riot Games , mais de 100 milhões de pessoas jogam LoL por mês. Em setembro deste ano, ele foi o game de computador mais jogado, segundo a NewZoo. 

Leia também: Bastidores: Atari mostra os detalhes do desenvolvimento de seu novo console

Com o passar dos anos, não foram só os gráficos do jogo que evoluíram, mas também o seu status. Se antes o League of Legends era jogado só por diversão, hoje ele já é considerado um dos principais títulos responsáveis pela ascensão dos eSports . Com dois campeonatos internacionais anuais, o jogo é responsável por prêmios milionários aos campeões. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!