Se existe um mercado em franca expansão é o dos smartwatches. A chegada da Xiaomi ao país  acelerou um processo de popularização do gadget que já é febre entre os aficionados por tecnologia.

Ter um smartwatch , no entanto, pode ser muito útil. Ele pode atuar como uma extensão do celular, ser um valioso monitor da saúde, um guia utilitário para adeptos de uma rotina fitness, entre outras tantas funcionalidades.

Leia também: O flip está de volta! Motorola Razr é lançado com tela dobrável e design saudoso

O Apple Watch acionou a emergência e salvou o homem
Unsplash/Luke Chesser
O Apple Watch acionou a emergência e salvou o homem

Escolher o smartwatch mais adequado às suas necessidades, no entanto, pode ser capcioso. Justamente por isso o iG Teconologia preparou um breve manual para orientar essa decisão.

Você viu?

Compatibilidade

Usuários de iPhone precisam ter em mente que o  Apple Watch só funciona com o celular. A sincronização é elemento essencial para a experiência com esses aparelhos. Portanto, se você não tem um iPhone não faz muito sentido adquirir um Apple Watch . Mas se você já for um entusiasta da empresa criada por Steve Jobs, a felicidade não é o limite, pois o gadget da Apple é um dos mais completos do mercado. Ideal para os ensandecidos por novidades high tech.

Seu bolso

O preço de um Apple Watch, no entanto, é capaz de afugentar muitos . Nesse sentido, os aparelhos da Xiaomi são muito mais atrativos . Com o sistema operacional Android, esses relógios podem ser encontrados por menos de R$ 200 e tem uma autonomia de bateria singular que pode chegar até 20 dias. O Apple Watch, para forçar a comparação, chega no máximo a 18 horas.

O gadget tem ganhado bastante adesão entre adeptos de esportes e atividades físicas e se você pensa em adquirir um smartwatch para turbinar seus treinos os aparelhos da Xiaomi podem ser a melhor pedida .

Há smartwatches desenvolvidos exclusivamente para atividades físicas e que já são empregados na rotina de atletas. Eles tem GPS, monitoramento de sono e são mais práticos durante o exercício físico do que um Apple Watch com tela híper sensível.

Opção

Algumas marcas mais tradicionais ou de luxo já disponibilizam no mercado os chamados smartwatches híbridos , que são relógios com ponteiros, porém com conectividade bluetooth e funções como contador de passos e monitoramento cardíaco. Pode ser uma opção para quem acha espetaculoso demais um relógio inteligente ou tem receio de ficar sem bateria com frequência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!