Conheça a plataforma que vai te unir com a vaga dos sonhos
shutterstock
Conheça a plataforma que vai te unir com a vaga dos sonhos


Já pensou se conseguir uma vaga de emprego fosse tão simples quanto dar um match no Tinder ? Foi pensando nisso que a startup Goowit foi criada em Fortaleza, no Ceará. O objetivo da empresa é diminuir o tempo de contratação de 45 dias para sete dias. 

Para isso, foi criada uma plataforma (que funciona tanto na web quanto através de aplicativo ) que busca entender o perfil de cada usuário e casá-lo com a vaga ideal. Embora a startup vise faturar R$1 bilhão até 2022, o serviço é completamente gratuito para os candidatos. Quem paga para estar na plataforma são as empresas que estão atrás de novos funcionários. 

Leia também: PTinder argentino? Tinder K une casais kirchneristas

O match ideal

Para gerar o match entre empresas e candidatos, o Goowit faz uso de inteligência artificial . Cada candidato tem seu perfil mapeado através do algoritmo desenvolvido pela empresa, revelando suas habilidades mais fortes e quais vagas combinam com esse perfil. 

Além disso, a inteligência artificial do Goowit também se encarrega de dar mentoria aos candidatos. O serviço de orientação profissional da plataforma, totalmente gratuito, personalizado e regido por algoritmos, mostra aos candidatos quais os melhores caminhos para crescer em sua carreira profissional, criando trilhas de aprendizagem baseadas no desenvolvimento de competências específicas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!