Apoiadores de Cristina Kirchner querem se relacionar.
undefined
Apoiadores de Cristina Kirchner querem se relacionar.


Não são só os brasileiros que querem se relacionar com pessoas com o mesmo posicionamento político . Na Argentina , mais de 11 mil membros se reúnem em grupos de Facebook , chamados Tinder K , em busca de um amor que pense da mesma forma. Para entrar nos grupos, três requisitos são necessários: ser solteiro, peronista e kirchnerista. 

Os grupos existem desde 2015, quando Mauricio Macri venceu as eleições argentinas. Na época, a polarização política entre os macristas e kirchneristas acabou se acirrando ainda mais, impulsionando a criação de um grupo que incentivasse o relacionamento entre pessoas que estavam do mesmo lado nesta guerra. 

Leia também: Conhece o PTinder? Aplicativo de relacionamento para quem é de esquerda

Você viu?

O Tinder K se organzia através de diversos grupos no Facebook . Além da interação online, os participantes também promovem festas beneficentes, grupos de jogos virtuais e debates públicos sobre assuntos sociais. Os grupos não têm nenhum fim lucrativo, e vários casais já se formaram durante os últimos anos.  

A inspiração de boa parte dos membros do Tinder K é o casal Néstor e Cristina Kirchner . A dupla ficou casada por 35 anos, até a morte de Néstor em 2010. 

PTinder

Aqui no Brasil , um fenômeno parecido foi a criação do PTinder , uma página no Instagram para promover o namoro entre brasileiros de esquerda. A ideia é que, em breve, a ideia da página seja transformada em um aplicativo para celulares. 

Leia também: Sem selfies e sem citar paquera, Tinder se reinventa na Ásia para driblar tabus

Além de Brasil e Argentina, nos Estado Unidos também já há pessoas que buscam um amor com o mesmo posicionamento político. Por lá, porém, há opções para os dois lados: quem apoia Donald Trump , adere a movimentos como #donalddaters e #TrumpSingles; já quem simpatiza com o Partido Democrata, adere ao #Liberalhearts.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!