O fim de ano vem sendo bastante lucrativo para a Amazon . Em apenas uma semana, mais de cinco milhões de pessoas assinaram o Amazon Prime no mundo todo. Neste número, estão incluídos clientes que iniciaram os testes gratuitos e aqueles que passaram a ser membros pagantes do serviço.
O Amazon Prime é um serviço da empresa que oferece frete gratuito na entrega de produtos e acesso a serviços de streaming como Prime Video, Prime Music e Prime Reading.
Leia também: Spotify e Deezer que se cuidem: Amazon Music chega ao País mais barata que eles
No Brasil, o serviço chegou em setembro deste ano para competir com serviços como Spotify e Deezer , de música, e Netflix , já que o Amazon Prime Video também já tem apostado em filmes e série originais.
Você viu?
Recorde de vendas
Além das assinaturas do Amazon Prime , o final de ano também foi de recorde de vendas em outros setores da gigante de tecnologia. No marketplace, onde terceiros vendem seus produtos, a Amazon superou um bilhão de vendas.
Quando o assunto são os produtos fabricados pela própria Amazon, o Echo Dot e o Echo Show 5 foram os destaques. Em uma tentativa de se inserir de forma mais direta no mercado brasileiro, a Amazon trouxe os produtos da linha Echo ao país em outubro deste ano.
Leia também: Amazon Alexa chega ao Brasil junto com dispositivos Echo; confira os preços
Hey, Alexa
A Alexa também bateu recordes de interação com os usuários neste final de ano. E uma curiosidade são os motivos pelos quais os usuários pediram a ajuda da assistente virtual neste Natal .
Muitos usuários pediram à Alexa receitas e dicas de culinária para prepararem suas ceias. Em outros lares, a assistente foi a responsável por ligar as luzes das árvores de Natal . Alexa ainda conectou pessoas através de mensagens ou videoconferências dezenas de milhões de vezes neste fim de ano.