Olhar Digital

Samsung lançou o primeiro Galaxy Chromebook
Olhar Digital
Samsung lançou o primeiro Galaxy Chromebook


A Samsung não economizou ao projetar seu primeiro Chromebook com a marca “ Galaxy ”. Anunciado durante a CES 2020 em Las Vegas, nos EUA, o Galaxy Chromebook é um portátil premium, equipado com o sistema operacional da Google e recursos raramente encontrados em outros aparelhos de sua categoria.

Com apenas 9,6 mm de espessura e chassis em alumínio, o portátil tem uma tela 4K AMOLED com 13,3 polegadas e sensível ao toque. O processador é um Intel Core i5 de 10.ª. Geração, acompanhado por uma interface Wi-Fi 6, slot para cartões microSD, leitor de impressões digitais e até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento em uma unidade SSD .

Leia também: CES 2020 começa amanhã: veja 6 novidades esperadas na maior feira de tecnologia

O Galaxy Chromebook vem equipado com uma caneta, que fica guardada em um slot no notebook , e duas câmeras: uma de 1 MP para videochamadas e outra de 8 MP, sobre o teclado, que pode ser ativada quando aparelho está no “modo tablet”, com o teclado dobrado atrás da tela.

Além do Chrome OS , o Galaxy Chromebook também pode rodar apps Android e tem integração com os smartphones da Samsung . É possível iniciar uma chamada, ou enviar uma mensagem, a partir do notebook .

A Samsung não divulgou quando o Galaxy Chromebook chegará ao mercado, mencionando apenas que isso acontecerá no “primeiro trimestre” de 2020. O preço sugerido, nos EUA, é de US$ 1.000.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!