Olhar Digital

Consumer Eletronics Show 2019
Divulgação/CES
Consumer Eletronics Show 2019


A Consumer Eletronics Show (CES) 2020, o maior evento de tecnologia do mundo, tem o seu início marcado para amanhã (07), em Las Vegas. 

Apesar de não ser possível saber tudo o que acontecerá no evento, já existem alguns itens e até serviços que devem acabar chamando a atenção por lá e é preciso ficar atento a eles. Confira a lista de 6 itens para ficar de olho durante a CES 2020.

Leia também: CES 2020 vem aí: saiba o que esperar de Facebook e Twitter

1. Serviços

Os serviços têm estado cada vez mais em alta no mundo todo, sendo que o número deles praticamente dobrou durante 2019. Um exemplo bem claro de como outras empresas querem participar disso, por exemplo, foi o caso da Disney e da Apple , que passaram a ter mais serviços próprios.

Hoje em dia, você tem serviços para a entrega de comidas, para obter caronas e até contratar profissionais qualificados. Enquanto ter uma boa diversidade de serviços é algo bom, o único problema para os consumidores será decidir quais assinaturas deverão ficar ativas.

2. Computação ambiente

É certo que esse nome não é muito chamativo, mas é impossível não ficar de olho nas mudanças pelos quais passamos nos últimos anos em relação às tecnologias que são utilizadas nas casas. Há certo tempo atrás, caso você quisesse usar a internet , seria necessário recorrer a um computador ou notebook tradicional.

Leia também: Bixby ficou para trás? Samsung revela nova assistente virtual inteligente

Você viu?

Já hoje em dia, você consegue realizar praticamente tudo o que precisa com um aparelho celular e as assistentes virtuais e os kits de dispositivos para deixar a sua casa “inteligente” estão agregando cada vez mais opções. Assim, tecnologias como o TouchPoint da UltraSense , que é capaz de detectar toques com precisão mesmo ao usar luvas ou camadas de plástico, deve acabar chamando a atenção.

3. Dispositivos de saúde e bem-estar

Cada vez mais, a tecnologia tem sido uma grande aliada para pessoas que querem manter um estilo de vida mais saudável. Nos últimos anos, a CES tem sido um bom palco para as empresas mostrarem esse tipo de produto.

Hoje em dia, por exemplo, existem pulseiras capazes de fazer o seu controle de ingestão de calorias e até mini bicicletas, que ajudam crianças a se manterem saudáveis enquanto estão jogando um videogame . Então, apesar de não se ter uma lista do que será visto na CES , é claro, vale a pena ficar de olho no que pode surgir por lá.

Leia também: Por uma vida mais fitness: conheça 5 tecnologias que vão te tirar do sofá

4. Privacidade e segurança

Apesar da grande utilidade de novos dispositivos e tecnologias, algo que também vem assustando possíveis consumidores é a questão de privacidade . Isso é claro, não é uma surpresa, tendo em vista que até mesmo grandes empresas passaram dificuldades para manter os dados de seus utilizadores seguros.

Assim, espera-se que na CES  as empresas apresentem soluções e novas regras ou regulamentos, que protejam melhor os dados de quem usa os seus serviços e produtos.

5. Novos serviços de streaming

A CES sempre apresentou novos dispositivos, sendo as televisões um de seus itens mais importantes. Assim, nos últimos tempos, a forma de consumir conteúdo pela televisão tem mudado, principalmente por conta dos serviços de streaming , que devem ter um espaço especial por lá.

Leia também:Aprenda como tirar o acesso de intrusos na Netflix

6. Tecnologia 5G

Um dos assuntos mais populares dos últimos tempos tem sido a tecnlogia 5G  que, como não poderia ser diferente, promete uma melhor conexão móvel . Apesar da maioria das novidades da tecnlogia estarem previstas para serem exibidas na MWC , é possível que a AT&T e T-Mobile , duas operadoras americanas, disponibilizem aparelhos com a conexão 5G ainda na CES .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!