Conheça as tecnologias que ajudarão a dar um gás no seu treino
Unsplash/Andrew Tanglao
Conheça as tecnologias que ajudarão a dar um gás no seu treino


Estamos cada vez mais cercados por tecnologias que nos ajudam nos mais diversos aspectos de nossas vidas, e um deles é a atividade física . Se você já treina ou precisa de um empurrãozinho para colocar em prática a vida fitness , alguns gadgets podem ajudar bastante. Confira a lista de tecnologias que podem dar um gás nas suas atividades físicas:

Smartwatches

Apple Watch
Unsplash/Luke Chesser
Apple Watch


A primeira tecnologia que vem na mente quando o assunto é atividade física são os smartwatches . Os relógios inteligentes conseguem monitorar os exercícios contando os passos, medindo batimentos cardíacos, calculando a quilometragem percorrida através do GPS e muito mais. 

Leia também: Celular no pulso: Xiaomi lança relógio inteligente Mi Watch

Todos esses dados são mostrados em relatórios que podem ser vistos no próprio relógio ou em um aplicativo correspondente no celular. A facilidade dos relógios inteligentes é que eles trazem informações bastante completas de forma confortável, já que é fácil esquecer que há um relógio no pulso durante a atividade física. Dentre os smartwatches queridinhos pelos brasileiros, estão o Xiaomi Amazfit Bip, o Apple Watch e o Garmin Forerunner. 

Smartbands

Huawei Band 3
Divulgação
Huawei Band 3


Embora muita gente pense que smartwatches e smartbands são a mesma coisa, os dois dispositivos têm características bastante diferentes. Enquanto o relógio tem mais funções e acaba sendo mais independente do celular, a pulseira inteligente precisa estar sempre conectada ao smartphone e tem funções, sobretudo, relacionadas a vida fitness

Leia também: Conheça a Band 3, pulseira inteligente da Huawei que chegou ao Brasil

Você viu?

Portanto, se seu objetivo é comprar um gadget que atenda apenas às funções relacionadas às atividades físicas, uma smartband pode ser o ideal. Em comparação com os relógios, elas tendem a ser mais leves, o que também facilita na hora do treino.  

Dentre os destaques, a Mi Band 4, da Xiaomi , faz bastante sucesso por seu bom custo-benefício. A Band 3, da Huawei , e a Galaxy Fit E, da Samsung , também são boas opções de compra. 

Fones de ouvido sem fio

Outra tecnologia que ajuda os amantes da vida fitness são os fones de ouvido sem fio . Conectados via Bluetooth , eles permitem que o treino seja feito de forma mais tranquila, sem aqueles fios pendurados. Os Xiaomi Airdots têm feito bastante sucesso, assim como os recém-lançados Apples Airpods.

Leia também: Adeus fios! 5 aparelhos desenvolvidos para tornar sua vida mais fácil

Com o crescimento do mercado fitness , algumas marcas já têm colocado esforços em produzir fones que sejam mais confortáveis para executar atividades físicas . Um exemplo é o Powerbeats Pro, da Beats. Os fones têm um design que se encaixa de forma bastante anatômica nas orelhas, evitando que caiam conforme a movimentação. 

Tênis com chip

Para os amantes de corrida , essa novidade tecnológica se mostra bastante interessante. Os tênis da fabricante Under Armour possuem um chip que faz o monitoramento dos passos , coletando informações importantes sobre corrida. 

Sincronizado com o celular, o tênis envia esses dados através de um aplicativo específico, onde o usuário pode analisar seus relatórios. Assim, não é necessário levar o celular, o relógio ou a pulseira para a corrida. 

Leia também: Tem Xbox, Wii ou PlayStation? Veja como usar seus jogos para emagrecer

Seu celular

Além de tecnologias inovadoras voltadas para atividades físicas , seu celular já pode ser um bom primeiro passo para incentivar uma vida mais fitness . Muitos aplicativos para smartphone conseguem fazer um monitoramento interessante das atividades físicas, além de mostrar exercícios novos.

Alguns destaques são o Nike Training Club, o Runtastic e o Home Workout. Vale lembrar que é sempre interessante conversar com um médico ou educador físico antes de seguir recomendações de exercícios dadas por aplicativos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!