Com cada vez mais estúdios apostando em plataformas de streaming próprias – a exemplo da Disney+ e da HBO Max , da Warner – a Netflix vem investindo forte em conteúdo original, e usando a popularidade dessas produções para angariar mais assinantes.
WhatsApp chega a 2 bilhões de usuários; só três aplicativos atingiram a marca
A Netflix está oferecendo, até o dia 9 de março, exibições gratuitas do filme " Para Todos os Garotos que Já Amei
" para os residentes nos Estados
Unidos
. A ideia é deixar todo mundo com vontade de assistir a sequência, " Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você
", que estreou na plataforma nesta terça-feira (12).
Não é a primeira vez que a Netflix faz algo do tipo. A estratégia já foi utilizada no Reino Unido , para a estreia da série " The Crown ", que conta a história da família real britânica, e para shows regionais na Índia , México e Colômbia .
O público dos EUA é uma prioridade para a Netflix , que tem visto seu seu crescimento no país diminuindo. Em seu último relatório, a empresa disse que ganhou apenas 550 mil assinantes nos EUA e no Canadá no último trimestre, provavelmente devido ao aumento de preços no ano passado.
Galaxy Z Flip ou Motorola Razr: qual é o melhor celular dobrável?
Outro obstáculo que deve impactar ainda mais no crescimento da Netflix
em 2020 são os "níveis de rotatividade ligeiramente elevados" nos EUA
, como explica o relatório da empresa. Isso significa que os assinantes estão cancelando suas assinaturas e provavelmente procurando outros serviços, como Disney+
e Apple TV
Plus
.