Olhar Digital

O fato do  Brasil ainda não ser um grande mercado para carros elétricos pode estar prestes a mudar. Isso porque há uma negociação para atrair a fábrica de uma grande montadora norte-americana de carros el étricos para Santa Catarina . Segundo rumores, trata-se da  Tesla .

Chinês se grava dormindo e ganha quase R$50 mil; entenda como

Apesar de o governo não confirmar o acordo, o deputado federal Daniel Freitas , do PSC , interlocutor da negociação, afirmou ao NSC Total , que se trata de uma das montadoras mais valiosas e que pode abrir uma unidade na América do Sul em até três anos.

Tesla Cybertruck
Divulgação
Tesla Cybertruck



Na última quarta-feira (12), o Ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes , e o deputado Freitas se reuniram para planejar como mostrar vantagens à empresa para viabilizar a construção da fábrica. A intenção é criar uma comitiva com a presença, inclusive, do presidente Jair Bolsonaro .

Falha de segurança no Bluetooth deixa milhões de aparelhos vulneráveis

Vale ressaltar que Daniel Freitas é um entusiasta dos carros elétricos . O deputado é autor de um projeto para isentar de IPI e imposto sobre importação para veículos acionados exclusivamente por energia elétrica. A isenção seria até 2029 e incluiria veículos produzidos no Brasil e suas baterias. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!