Olhar Digital

chinês
Reprodução
O rapaz dormiu e deixou seu celular fazendo uma transmissão ao vivo


Com a epidemia de coronavírus , muitos chineses têm evitado sair de casa para reduzir o risco de infecção. Por causa disso, redes sociais e plataformas de livestreaming registraram um aumento de até 30% na quantidade e atividade de seus usuários, que estão recorrendo à tecnologia para se manter em contato com amigos e parentes.

Entretanto, ninguém poderia esperar a súbita popularidade de Yuansan , um ator amador chinês na província de Jiangxi . O jovem decidiu fazer um livestream de si mesmo enquanto dormia e ao acordar descobriu que, por algum motivo inexplicado, durante suas cinco horas de sono, seu canal na plataforma Douyin tinha se tornado popular e conseguido centenas de milhares de visualizações .

Leia também: Com coronavírus, Samsung e Motorola pausam produção de celulares no Brasil

Intrigado, Yuansan repetiu o experimento e obteve um sucesso maior ainda. No total ele conseguiu mais de 1 milhão de seguidores na plataforma , e 18,5 milhões de visualizações. O mais curioso é que os espectadores lhe deram o equivalente a mais de US$ 11 mil (quase R$ 48 mil) em presentes virtuais , que podem ser convertidos em dinheiro vivo.

“Recentemente experimentei a sensação de ser uma celebridade na internet, e não há nada do que me arrependa”, disse ele. O jovem sabe que sua fama será passageira, e não pretende fazer novas transmissões de suas noites de sono. Em vez disso, quer produzir “vídeos curtos e de qualidade”.

    Veja Também

      Mostrar mais