Olhar Digital

O Facebook decidiu que era hora de mudar o seu aplicativo de mensagens, o Messenger . A rede social alterou a aparência do mensageiro, dando mais destaque para os Stories e também excluiu a guia Descobrir , que mantém chatbots de jogos e marcas . Os usuários começaram a receber a atualização na última sexta-feira (28).

Com igrejas fechadas por coronavírus, italianos exercem a fé pelo Facebook

A grande mudança é vista logo que o aplicativo é aberto. Ao invés dos pequenos ícones dos stories e as conversas em lista, essas duas funções vão ter sua própria guia, como é possível ver na imagem abaixo. Essa medida provavelmente foi impulsionada pelo sucesso da ferramenta no Instagram. São cerca de 500 milhões de usuários diários do recurso.

Você viu?

Reprodução

Além disso, a alteração mostra como o Facebook enfatiza mais os recursos que são mais utilizados pelos usuários. Da mesma forma, exclui ou esconde as ferramentas que menos agradam. Em 2016, quando o Messenger foi lançado, acreditava-se que os chatbots seriam a comunicação do futuro, o que não se confirmou. A rede social afirma que a atualização deve chegar a todos os usuários nas próximas semanas.

    Leia tudo sobre: Facebook Instagram

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários