O Facebook decidiu que era hora de mudar o seu aplicativo de mensagens, o Messenger . A rede social alterou a aparência do mensageiro, dando mais destaque para os Stories e também excluiu a guia Descobrir , que mantém chatbots de jogos e marcas . Os usuários começaram a receber a atualização na última sexta-feira (28).
Com igrejas fechadas por coronavírus, italianos exercem a fé pelo Facebook
A grande mudança é vista logo que o aplicativo é aberto. Ao invés dos pequenos ícones dos stories e as conversas em lista, essas duas funções vão ter sua própria guia, como é possível ver na imagem abaixo. Essa medida provavelmente foi impulsionada pelo sucesso da ferramenta no Instagram. São cerca de 500 milhões de usuários diários do recurso.
Você viu?
Além disso, a alteração mostra como o Facebook enfatiza mais os recursos que são mais utilizados pelos usuários. Da mesma forma, exclui ou esconde as ferramentas que menos agradam. Em 2016, quando o Messenger foi lançado, acreditava-se que os chatbots seriam a comunicação do futuro, o que não se confirmou. A rede social afirma que a atualização deve chegar a todos os usuários nas próximas semanas.