PS5 deve ficar par ao ano que vem
Reprodução/LetsGoDigital
PS5 deve ficar par ao ano que vem


Os lançamentos do PlayStation 5 e do Xbox Series X , que deveriam acontecer no final deste ano, devem ser adiados para 2021. A informação é da DFC Intelligence , empresa norte-americana especializada em marketing e pesquisa de jogos. 

De acordo com a companhia, a pandemia do novo coronavírus já prejudica a produção dos consoles da próxima geração, e cabe à Sony e à Microsoft uma difícil decisão: adiar o lançamento ou tornar os dispositivos mais caros. 

Leia também: Xbox Series X será mais potente que o PlayStation 5, aponta vazamento

“Existem fortes indícios de que um ou ambos sistemas não serão lançados em 2020. Se forem lançados, o estoque provavelmente será restrito e o preço inicial será maior do que o esperado. Atualmente, a economia está em estado de incerteza. Mesmo se a situação melhorar em algumas semanas, a habilidade de manufaturar e lançar um novo sistema de videogame já foi bastante impactada”, afirma a nota produzida pela DFC Intelligence. 

De acordo com a empresa, a boa notícia é que a demanda dos consumidores pelos novos consoles está muito alta, o que pode forçar as marcas a fazerem de tudo para aumentar a oferta. Mas é justamente por isso que esperar parece ser o melhor caminho. 

“Tanto o PlayStation 5 quanto o Xbox Series X serão lançados para atender à demanda do consumidor. O desafio que a Sony e a Microsoft enfrentam é garantir que eles lancem sistemas que atendam às expectativas. Dada a situação atual, esperar para garantir que o produto inicial seja o ideal é a escolha mais prudente”, conclui a empresa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!