Apple lança iPhone SE
Divulgação/Apple
Apple lança iPhone SE


Sem um evento de lançamento, a Apple anunciou a nova geração do iPhone SE , modelo mais acessível da fabricante. Os rumores sobre esse novo smartphone vinham circulando, e seu nome ainda não tinha sido confirmado - havia quem o chamasse de iPhone 9. 

O celular retoma um design parecido com o do iPhone 8, mas traz especificações poderosas. Com tela HD de 4,7 polegadas, o iPhone SE traz de volta o Touch ID, botão com sensor biométrico localizado na parte da frente do dispositivo. 

Leia também: iPhone 12 terá design renovado e vai rastrear objetos, dizem rumores

Lançado em três cores - preto, branco e vermelho - o iPhone SE promete trazer bom processamento com o chipset A13 Bionic , o mais rápido já projetado pela Apple e inaugurado na linha iPhone 11. 

iPhone SE foi lançado em três cores
Divulgação/Apple
iPhone SE foi lançado em três cores


Você viu?

“O primeiro iPhone SE [lançado em 2016] foi um sucesso entre muitos clientes que adoraram sua combinação única de tamanho pequeno, desempenho sofisticado e preço acessível; o novo iPhone SE de segunda geração se baseia nessa grande ideia e a melhora de todas as formas e ainda é muito acessível”, diz Phil Schiller, vice-presidente de Marketing da Apple, em nota à imprensa. 

Câmera única e preço mais baixo

A câmera traseira do iPhone SE é única, mas a Apple promete que ela é bastante poderosa. De acordo com a marca, a lente se beneficia do poder de processamento para produzir imagens melhores e com efeitos de várias lentes, como é o caso do modo retrato. 

Leia também: iPhone subaquático? Apple registra patente com recursos curiosos

Com 12MP e abertura f/1.8, a câmera é considerada “o melhor sistema de câmera única já existente em um iPhone”, de acordo com a própria Apple. 

Quanto ao preço, o iPhone SE é o smartphone mais acessível da marca. Por enquanto, o lançamento foi feito nos Estados Unidos e em mais 40 países e regiões, onde o celular fica disponível para venda a partir de sexta-feira (17). 

Em território norte-americano, o preço da novidade é US$399, cerca de R$2.090 em conversão direta. Também há versões mais caras e o preço varia de acordo com o armazenamento, que pode ser de 64GB, 128GB ou 256GB. Por enquanto, não há previsão de chegada do iPhone SE ao Brasil .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!