TikTok lança novidades de controle parental
shutterstock
TikTok lança novidades de controle parental


O TikTok anunciou, na última quarta-feira (15), seu novo sistema de controle parental , que permite que pais associem suas contas na rede social às de seus filhos, definindo limites na navegação dos pequenos. 

De acordo com o TikTok , a novidade começará a ser disponibilizada nas próximas semanas. A partir de seus smartphones, os pais podem controlar o tempo de tela dos filhos, além de definir quem pode enviar mensagens a eles e quais conteúdos podem ser vistos. 

Leia também: Vale a pena monitorar o celular dos filhos? Entenda os apps de controle parental

Os responsáveis podem definir quanto tempo os adolescentes podem ficar conectados ao TikTok e, para encorajá-los a sair da plataforma, a rede social fez uma parceria com os principais influenciadores. Assim, vídeos incentivando os jovens a fazerem atividades offline aparecerão na tela. 

Quanto ao tipo de conteúdo, os pais podem definir quais vídeos são apropriados para a idade de seus filhos. No que diz respeito às mensagens diretas, os adultos podem agora definem quem pode enviar mensagens a seus filhos, além de ter a possibilidade de bloqueá-las por completo. 

O TikTok também anunciou que, a partir do dia 30 de abril, a plataforma irá desabilitar automaticamente as mensagens de todos os usuários que tiverem menos de 16 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!