Recurso novo do Instagram quer ajudar saúde mental de usuários durante pandemia
Reprodução Instagram
Recurso novo do Instagram quer ajudar saúde mental de usuários durante pandemia

O Instagram está lançando hoje em oito países um novo recurso de combate ao suicídio em tempos de quarentena por contra da pandemia do coronavírus e o Brasil foi uma das nações escolhidas para iniciar o projeto. Esse é o terceiro lançamento da rede social desde o início do isolamento social, em março, que criou o selo de apoio às pequenas empresas e uma ferramenta para combater o bullying em sua plataforma.

Cada país, segundo o Instagram, através de um instituto de prevenção ao suicídio, fará a curadoria de conteúdo relacionado ao tema da saúde e ao bem-estar para apoiar as pessoas durante a pandemia do Covid-19. O objetivo é oferecer recursos para que os usuáros possam se adaptar às diversas mudanças em seu modo de vida e trabalho.

No caso do Brasil, o Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio vai criar desenvolver vídeos e posts relacionados à saúde mental e física, que serão divididos em guias em seu próprio perfil na rede social. Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha Canadá, Austrália, India e Indonésia participam da iniciativa.

— O objetivo foi realizar uma curadoria cuidadosa e criteriosa, compartilhando informação com o intuito de ajudar as pessoas, que estão vivendo situações únicas e inéditas neste período de isolamento — afirma Karen Scavacini, psicóloga e CEO do Instituto Vita Alere.

Gabriel Recalde, gerente de Políticas Públicas do Instagram, disse que a empresa trabalha para trazer informações confiáveis sobre saúde e bem-estar:

— As pessoas devem se sintam seguras e encontrar o apoio que precisam para enfrentar os desafios sem precedentes do isolamento social

Leia também:  Instituto lança app gratuito para mentoria de gestão

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!