Google cria cordão inteligente sensível ao toque
Unsplash/Mitchell Luo
Google cria cordão inteligente sensível ao toque


Já pensou em controlar a música dos seus fones de ouvido através do fio? O Google já. A empresa está desenvolvendo uma corda inteligente, capaz de entender diferentes tipos de toques e transmitir essa informação a dispositivos. 

Leia também: Com saudade de sair? Samsung cria janela inteligente que imita luz solar

Chamada de I/O braid , a novidade usa uma série de fios capacitivos e condutores trançados junto à corda, permitindo que o objeto identifique quando alguém toca nele. Além disso, fios de fibra óptica foram incorporados ao trançado para oferecer feedback visual, acendendo toda vez que um toque é identificado. Assista:


Assim, os usuários conseguem dar diferentes comandos (como encostar, torcer ou apertar) para diferentes ações (como trocar de música ou aumentar o volume, por exemplo). Para identificar qual movimento foi feito, a corda conta com a ajuda de inteligência artificial . De acordo com o Google, o software é capaz de reconhecer os gestos com 94% de precisão.

Por enquanto, o objeto é experimental e ainda não tem previsão para ser aplicado de forma prática. O Google , porém, já consegue visualizar diversas formas de integrar a novidade a objetos de consumo: a corda por ser usada como fio de fones de ouvido ou até como cordões de um capuz que, conectados a um smartphone , podem controlar diversas ações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!