Facebook
shutterstock
Facebook facilita arquivamento de publicações


O Facebook anunciou, nesta terça-feira (02), uma novidade chamada Gerenciar Atividade. Com ela, é possível arquivar ou excluir publicações antigas em massa, tornando a operação mais simples. 

A escolha das publicações será feita através de um novo botão, que vai permitir a filtragem de postagens por data, pessoas marcadas ou categorias. Isso significa que é possível, por exemplo, arquivar todas as fotos de determinado ano de uma vez, ou apagar todas as imagens que têm determinada pessoa marcada. 

"Esteja você entrando no mercado de trabalho após a faculdade ou saindo de um relacionamento antigo, sabemos que as coisas mudam na vida das pessoas e queremos facilitar sua seleção no Facebook para refletir com mais precisão quem você é hoje", informou a rede social.

Leia também: Facebook passa a verificar pessoas por trás de perfis muito influentes

Depois de selecionar, o usuário decide se as publicações serão arquivadas ou excluídas. Quando elas são arquivadas, somente o usuário pode vê-las. Quando são excluídas, o Facebook as mantém em uma lixeira por 30 dias - passado esse período, o conteúdo é completamente deletado.

Antes do botão Gerenciar Atividade , era possível apenas excluir ou mudar a privacidade de publicações e fotos isoladamente. Agora, o recurso permite que isso seja feito em massa, além de adicionar a possibilidade de arquivamento. 

A novidade da rede social já começou a ser distribuída e deve chegar a todos os usuários dentro das próximas semanas. Neste primeiro momento, os aplicativos do Facebook e do Facebook Lite recebem o novo botão, que deve chegar no futuro na versão para desktop.

    Veja Também

      Mostrar mais