Twitter agora permite o envio de áudios
Unsplash/Sara Kurfeß
Twitter agora permite o envio de áudios


O Twitter anunciou, na tarde desta quarta-feira (17), uma nova ferramenta. Agora, é possível tweetar áudios de até 140 segundos - ou dois minutos e 20 segundos. A novidade foi liberada, por enquanto, apenas para usuários do aplicativo para iOS .

Leia também:

Twitter marca publicações que associam 5G ao novo coronavírus

Trump x Twitter: entenda como o presidente quer interferir na rede social


De acordo com a rede social , o que motivou a novidade foi permitir histórias mais longas, além de humanizar as conversas. "Às vezes, 280 caracteres não são suficientes e algumas nuances da conversa podem ser perdidas. Então, a partir de hoje, estamos testando uma nova ferramenta que adicionará um toque mais humano à forma como usamos o Twitter - sua própria voz", disse a empresa em um post em seu blog. 

Mas alguns usuários já encontraram um uso ainda mais importante para essa ferramenta: a acessibilidade . Gustavo Torniero,  secretário de juventude da Organização Nacional de Cegos do Brasil, publicou em sua conta no Twitter um áudio falando da importância da nova ferramenta. 

"A gente não pode confundir os nossos gostos pessoais com um recurso que pode ampliar a disponibilidade de conteúdo para diversas pessoas e, com isso, aumentar a acessibilidade das redes sociais", disse ele. Ouça:


Você viu?

O comentário de Gustavo veio depois do novo recurso viralizar no Twitter , gerando diversos comentários positivos e negativos. Confira algumas das publicações que circulam na rede social:











    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!