TikTok será banido dos EUA
Unsplash/Solen Feyissa
TikTok será banido dos EUA

A partir do próximo domingo (20), o TikTok e o WeChat serão banidos dos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo departamento de comércio dos EUA nesta sexta-feira (18). 

As sanções para os aplicativos são diferentes. No caso do TikTok , não será possível fazer o download do app. Quem já tem a rede social instalada poderá continuar usando normalmente, mas as atualizações estarão restritas - pelo menos por enquanto. 

No caso do WeChat , um superapp chinês que tem como principal função a troca de mensagens, o uso também está banido. Os EUA irão proibir "qualquer provisão de hospedagem de internet que habilite o funcionamento ou otimização do aplicativo" no país. 

Se o  acordo entre TikTok e Oracle não for aprovado por Donald Trump , a rede social será banida nos mesmos moldes do WeChat a partir do dia 12 de novembro. 

"O Partido Comunista da China mostrou que tem os meios e a intenção de usar esses aplicativos para ameaçar a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos", justificou o órgão estadunidense em comunicado.

Depois de ter seu banimento ameaçado, o TikTok estabeleceu um acordo com a Oracle , passando o armazenamento e processamento de dados dos usuários para os cuidados da gigante de tecnologia. Trump, que havia exigido a venda do aplicativo, ainda precisa aprovar esse acordo para que a rede social siga funcionando no país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!