Olhar Digital

Xbox Series X/ S
Foto: Microsoft/ Divulgação
Xbox Series X/ S

Na noite desta segunda-feira (21), a Microsoft  revelou o preço das duas versões do novo Xbox  para o Brasil. O Series X , considerado um dos consoles mais poderosos já criados, chega às lojas em novembro por R$ 4.999; enquanto o Series S , versão mais simples do videogame e sem leitor de discos, será lançada na mesma data por R$ 2.999.

Apesar disso, por problemas operacionais, a pré-venda brasileira não vai começar na mesma data global , nesta terça-feira (22). A conta oficial do Xbox no Twitter informa que, em breve, deve ter mais novidades sobre o assunto. 

Diferenças entre as versões

Os consoles não se diferem apenas no preço e no tamanho, há configurações distintas. Vale analisar separadamente o que cada um oferece para definir qual se enquadra melhor às suas necessidades.

A diferença que acaba chamando muita atenção é a resolução. Enquanto o Series X consegue atingir uma resolução em 4K, o S chega a 1440p - ambos com taxa de quadros máxima de 120 fps.

Você viu?

O SSD, que é a capacidade de armazenamento do console , chega a 1 TB no Series X e a 512 GB no Series S. É uma boa diferença considerando que 1 TB equivale a 1024 GB – no entanto, esse não deve ser o valor de armazenamento presente, já que uma parte deve ser reservada para o espaço interno do sistema.

A última grande diferença está na capacidade de reproduzir mídias físicas. O Series S não possui um leitor de disco, sendo um console totalmente digital – assim como o Xbox One S All-Digital. Enquanto isso, o Series X conta com um drive de disco 4K UHD Blu-ray.

Em comparação a atual geração, o Xbox Series S oferece 4x o poder de processamento de um Xbox One . O seu SSD é alimentado pelo Xbox Velocity Architecture, o que traz 40x a largura de banda I / O de um Xbox One, o que significa carregamentos mais rápidos e uma taxa de quadros mais estável.

Jogos disponíveis no lançamento

A Microsoft  pretende oferecer alguns títulos bastante interessantes já no lançamento do Xbox Series X/ S . Dentre as adições estão 'Assassin's Creed Valhalla', 'Yakuza: Like a Dragon' e 'Destiny 2: Beyond Light'. Por enquanto, ao que parece, o console não vai contar com jogos exclusivos em seu lançamento, mas isso não quer dizer que o sistema fique para trás no início da geração.

Talvez o recurso mais expressivo seja o Xbox Game Pass que, com uma assinatura fixa mensal, oferece um catálogo com mais de 100 jogos de diversos gêneros, incluindo alguns lançamentos. Confira a lista completa de jogos disponíveis no lançamento dos novos Xbox:

  • 'Assassin's Creed Valhalla'
  • 'Destiny 2: Beyond Light'
  • 'Dirt 5'
  • 'Fortnite'
  • 'Gears Tactics'
  • 'Tetris Effect: Connected'
  • 'Yakuza: Like a Dragon'

Além desses jogos , os novos consoles terão à disposição diversos outros títulos por meio da retrocompatibilidade oferecida pela Microsoft . Segundo a empresa, os videogames terão a capacidade de rodar jogos de todos os aparelhos anteriores da marca – Xbox clássico, Xbox 360 e Xbox One.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!