Ministério da Saúde tem vírus em seu sistema
Divulgação
Ministério da Saúde tem vírus em seu sistema

Desde a manhã desta quinta-feira (5), o sistema de comunicação do Ministério da Saúde (MS) está fora do ar. O bloqueio foi feito depois que o Departamento de Informática do SUS ( DataSUS ) identificou a presença de vírus em algumas estações de trabalho do MS e, por precaução, bloqueou o acesso à internet

"O DataSUS bloqueou o acesso à internet, bem como às redes e aos sistemas de telefone, evitando, assim, a propagação do vírus entre os computadores da pasta", diz o MS em nota. 

Na tarde desta quinta-feira, o MS ainda disse não acreditar que tenha sido alvo de um ataque cibernético . "Até o momento, não há indícios de que o vírus seja uma tentativa de invasão, pois não houve danos à integridade dos dados".

O vírus foi encontrado apenas em algumas máquinas e, por isso, não comprometeu os servidores da infraestrutura do Ministério. No fim da tarde, o MS informou que os sistemas já estavam funcionando, mas com lentidão causada pelas medidas de segurança adotadas.

Agora, o DataSUS investiga a origem do problema e trabalhar para colocar o sistema em completo funcionamento de novo - o que ainda não acontece.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!