Uber passa a aceitar Pix no aplicativo
shutterstock
Uber passa a aceitar Pix no aplicativo

A Uber começa a aceitar pagamentos com o Pix a partir desta segunda-feira (16). Inicialmente, os usuários poderão pagar pedidos do Uber Eats e recarregar o saldo do Uber Cash , para pedir corridas, com o novo sistema de pagamentos do Banco Central, que passou a valer também nesta segunda-feira .

A novidade foi viabilizada por uma parceria entre Uber e a fintech  EBANX , que vai processar todos os pagamentos. "Com a chegada do PIX e pela importância do mercado brasileiro para a Uber, queremos oferecer uma nova experiência de pagamento para nossos milhões de usuários, que esteja alinhada com o objetivo de sempre promover e pensar em maneiras de tornar a vida mais fácil através da tecnologia", diz Claudia Woods, Diretora Geral da Uber no Brasil.

De acordo com a Uber , o pagamento com o Pix está sendo liberado a partir desta segunda-feira, e deve chegar a todos os usuários "ao longo do dia e das próximas semanas".

No Uber Eats , o pagamento com Pix será uma das opções disponíveis no aplicativo . Já quem quiser chamar um carro e pagar com Pix, vai precisar colocar dinheiro no Uber Cash. 

Já existente anteriormente, o Uber Cash funciona como uma carteira digital na qual os usuários colocam crédito para usar depois. Com a parceira com a EBANX, vai dar para colocar esse saldo no aplicativo usando o Pix .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!