Tecnoblog

Uber
shutterstock
Uber lança novidades nos Estados Unidos

A Uber anunciou, nesta terça-feira (10), um novo recurso para o agendamento de viagens pelo aplicativo . A partir da semana que vem, os usuários do serviço poderão favoritar motoristas e reservar corridas com até um mês de antecedência em mais de vinte cidades dos Estados Unidos.

Apresentado como Uber Reserve , o novo recurso dá mais flexibilidade para agendar corridas. A modalidade permite que os usuários reservem uma viagem pelo serviço até trinta dias antes. Além disso, segundo a Uber, "se você já selecionou um Motorista Favorito para seu serviço cinco estrelas, sua solicitação será oferecida a ele primeiro”.

"Você pode agendar viagens com até 30 dias de antecedência, com sua tarifa apresentada antecipadamente como de costume", anunciaram. "Observe que você precisará agendar uma viagem pelo Reserve com mais de duas horas de antecedência para que nossa inovação de correspondência possa fazer sua mágica, os motoristas tenham tempo suficiente para responder e você possa ter acesso a todos os benefícios".

O serviço ainda incluiu algumas facilidades à nova função. Além do tempo de espera adicional de quinze minutos, a companhia irá oferecer um crédito de US$ 50 (cerca de R$ 270 em conversão direta) caso o motorista se atrase. Além disso, se o usuário cancelar a corrida em cima da hora, o motorista irá receber o valor total da corrida.

Quando e onde o Uber Reserve estará disponível?

O serviço chegará inicialmente em mais de vinte cidades dos Estados Unidos , como Atlanta, Las Vegas, Nova York, Orlando, Seattle e mais. No momento, as reservas estão limitadas às modalidades Black e Black SUV. Mas a companhia diz que levará a função ao UberX, Comfort e XL até o fim do ano.

Por ora, não há previsão de lançamento do Uber Reserve em outros países, como o Brasil .

    Leia tudo sobre: aplicativo

    Veja Também

      Mostrar mais