Aplicativo Sity quer oferecer preços mais baixos para atrair o público
Divulgação/Sity
Aplicativo Sity quer oferecer preços mais baixos para atrair o público

A startup brasileira Sity anuncia o lançamento de uma nova modalidade de corridas, o Sity X . Com ela, qualquer viagem de até 10 quilômetros tem o preço fixo de R$ 6.

Fundada em 2017, a Sity ampliou suas operações de 12 para 104 cidades este ano, como informa a Exame. E para conseguir novos usuários em todas essas localidades, foi preciso diminuir o preço para concorrer com as gigantes Uber , Cabify e 99 .

De acordo com o fundador da startup, Fernando Ângelo, o baixo valor da corrida não prejudica os motoristas - muito pelo contrário. "As corridas em média são de dois a quatro quilômetros. Se elas fossem feitas em outro aplicativo, custariam sete reais, mas os motoristas receberiam bem menos por conta das taxas. Na Sity, eles podem receber o valor integral", disse ele à Exame.

O grande diferencial da Sity é, na verdade, o maior repasse para o motorista. O objetivo, nesse caso, é conseguir mais colaboradores para o aplicativo . Durante os três primeiros meses, os motoristas podem dirigir sem pagar nada à Sity, ficando com o valor integral da corrida. Depois, a taxa chega até 20%, ainda menor do que a praticada em outros aplicativos.

Além disso, os motoristas têm mais controle das corridas do que na concorrência. Eles podem ver uma foto do passageiro, o destino e o método de pagamento antes de aceitar, ou não, uma viagem.

Com o valor baixo do Sity X , a startup pretende saltar de 100 mil passageiros para dois milhões ainda este ano. "Com o Sity X, queremos que a Sity seja a primeira opção das pessoas na hora de pedir um carro", disse o CEO à Exame.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!