Disney+ chega ao Brasil nesta terça-feira
Unsplash/Marques Kaspbrak
Disney+ chega ao Brasil nesta terça-feira

O Disney+ chegou ao Brasil nesta terça-feira (17), e já está movimentando o mercado nacional de streaming . Desde a segunda-feira, o assunto é um dos mais comentados no Twitter, já que era muito aguardado pelos fãs brasileiros. A  pré-venda da assinatura da plataforma começou no último dia 3 mas, a partir de hoje, é possível usufruir da novidade.

O principal atrativo do Disney+ são os conteúdos exclusivos. Depois de encerrar contratos com gigantes como Netflix e Amazon Prime Video , removendo títulos dessas plataformas , a Disney traz filmes e séries de diversas franquias que não podem ser encontrados em outros serviços para o seu aplicativo.

E esses conteúdos são divididos em cinco categorias: Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. 

Como é o aplicativo do Disney+

Essas cinco categorias estão presentes na tela principal do aplicativo do Disney+ , facilitando a busca por conteúdo. A interface da aba principal é bastante similar com a do Prime Video , da Amazon, e mostra filmes e séries categorizados. Conforme os usuários vão assistindo, assim como nas demais plataformas, as indicações vão ficando parecidas com o gosto de cada um.

Aplicativo do Disney+ é dividido em abas
Captura de tela
Aplicativo do Disney+ é dividido em abas

Na aba da Disney, dá para encontrar conteúdos originais do Disney+, como o live action de "A Dama e o Vagabundo", filmes da Disney em geral, séries do Disney Channel, musicais, clássicos antigos e muito mais.

Você viu?

Na página da Pixar , dá para acessar filmes novos e antigos, além de séries exclusivas, como a coletânea "Garfinho Pergunta", uma espécie de spin-off de " Toy Story ".

Já na aba da Marvel , os fãs da franquia têm acesso a todos os filmes, que estão categorizados por fases e por ordem cronológica. Em Star Wars , além de todos os filmes da saga, também é possível ter acesso à série exclusiva do Disney+, The Mandalorian - um dos títulos mais fortes da plataforma.

Por fim, a página do National Geographic traz uma lista bastante completa de filmes, séries e documentários a respeito de diversos assuntos.

Além dos conteúdos categorizados, a plataforma do Disney+ traz outras funcionalidades interessantes, parecidas com as presentes na Netflix , por exemplo. Através do aplicativo, dá para adicionar títulos à sua lista, além de criar perfis para cada pessoa que vai usar o streaming na mesma conta - e adicionar fotos de personagens Disney para cada um deles. Vale lembrar que o Disney+ pode ser rodado em quatro telas simultaneamente.

No Disney+, dá para criar perfis e usar personagens da Disney para cada um deles
Captura de tela
No Disney+, dá para criar perfis e usar personagens da Disney para cada um deles

Outra novidade bastante interessante do Disney+ é o GroupWatch . Nele, um usuário pode convidar até seis outros para assistir a um filme ou série simultaneamente. Além disso, assim como na Netflix , é possível fazer o download de vídeos para assistir depois. O Disney+ chega ao Brasil custando R$ 27,90 mensais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!