Google anuncia conta digital
Unsplash/Mitchell Luo
Google anuncia conta digital

O Google anunciou que vai criar uma conta bancária digital gratuita que será integrada ao seu aplicativo de pagamentos, o Google Pay Junto a esta novidade, a gigante da tecnologia também apresentou as atualizações do app. Agora, a plataforma de pagamentos terá novas funções e um novo design, mas o destaque é para a conta digital.

Conta Google Plex vai contar com parceria do Citi

Conforme noticiou a Reuters na quarta-feira (18), a conta digital do Google Pay se chamará Plex . O Google já abriu, inclusive, uma lista de espera para as contas que serão lançadas em 2021.

A iniciativa é uma parceria com o Citigroup e mais outras dez instituições financeiras.  Segundo a Reuters, a ideia de oferecer uma conta digital atrelada ao app foi pensada pelo Google no ano passado.

Entretanto, foi apenas na quarta-feira (18) que a companhia anunciou o novo serviço. Assim, a partir de 2021, o Citi vai começar a ativar as contas correntes e poupança do Google. 

Você viu?

Vale destacar que as contas não terão tarifas mensais, nem regras de saldo mínimo. Sobre a parceria, a futura presidente executiva do Citi, Jane Fraser, destacou: “Esta colaboração nos dá uma plataforma para ampliarmos de maneira significativa a escala de nosso banco de varejo".

Novidades do Google Pay

As outras novidades para a plataforma de pagamentos do Google incluem pagamentos sem contato e transferências de dinheiro, assim como a versão anterior que será descontinuada.

Além disso, a nova versão vai permitir aos usuários realizarem transações com grupos de pessoas.  Também será possível fazer buscas de operações financeiras e visualizar dados analíticos.

Por fim, a plataforma ainda vai possibilitar ao usuário explorar ofertas de cashback em lojas como o Burger King Pela distribuição dessas promoções, o Google vai receber uma comissão.

Dessa forma, uma nova linha de receita será criada para a empresa.  “Nosso objetivo é ser um aplicativo único que dá aos usuários mais valor e controle de seu dinheiro”, disse Caesar Sengupta, supervisor das iniciativas do Google no mercado de pagamentos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!