Celular conceito muda de cor
Divulgação/OnePlus
Celular conceito muda de cor

A fabricante OnePlus apresentou, nesta segunda-feira (21), seu novo celular conceito. O smartphone , baseado no topo de linha OnePlus 8T, tem um painel traseiro que muda de cor.

A traseira do dispositivo varia entre cinza e azul, como pode ser visto no vídeo acima. Isso é possível devido à presença de um material que contém um óxido metálico, capaz de fazer a transição entre as cores. 

Os tons mudam de acordo com a voltagem aplicada no material. Segundo a empresa, a principal aplicação seria a mudança de cor quando uma nova notificação chega ao celular. Além disso, também é possível que o tom se altere ao perceber movimentos. Veja o vídeo completo:

Além da novidade no design, o smartphone conceito da OnePlus também tem um sistema de radar embutido na câmera traseira. A ferramenta consegue detectar e localizar objetos através de ondas milimétricas similares às frequências usadas no 5G .

Por enquanto, o celular apresentado é apenas um conceito, geralmente usado para testar novas tecnologias . Ainda não dá para saber quando veremos smartphones que mudam de cor no mercado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!