Teelgram planeja ganhar dinheiro a partir de 2021
shutterstock
Teelgram planeja ganhar dinheiro a partir de 2021

O aplicativo de mensagens criptografadas Telegram vai lançar serviços de pagamento a partir de 2021 para financiar seu crescimento. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23), pelo russo Pavel Durov, um dos fundadores da empresa.

"Telegram vai começar a gerar receitas a partir do próximo ano com novos serviços de pagamento e uma plataforma publicitária", afirma Durov em um comunicado publicado na própria rede de mensagens.

Segundo o fundador do aplicativo , a maioria dos usuários não verá praticamente nenhuma mudança. "Poderemos lançar inúmeras funções novas e dar as boas-vindas a milhões de novos usuários", disse.

Você viu?

Durov destacou que a empresa, em pleno desenvolvimento, precisa de "pelo menos algumas centenas de milhões de dólares por ano". Ela afirmou ainda que não planeja vender o aplicativo e, portanto, precisa procurar outras maneiras de conseguir financiamento.

"Durante a maior parte da história do Telegram , paguei as despesas da empresa com minhas economias pessoais", disse Durov. Ele acrescentou que "com o seu crescimento atual, o Telegram está a caminho de atingir bilhões de usuários e exigir o financiamento adequado."

O fundador do aplicativou garantiu, no entanto, que os recursos gratuitos permaneceriam gratuitos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!