Robôs fazem coreografia complexa
Reprodução/YouTube/Boston Dynamics
Robôs fazem coreografia complexa

Para celebrar o início de um novo ano, a empresa  Boston Dynamics colocou quatro de seus robôs para dançar uma coreografia bastante complexa ao som de "Do You Love Me?", de The Contours.

O vídeo impressiona pelos movimentos perfeitos das máquinas, que dançam sincronizadas. Para a performance, foram usados três tipos diferentes de robôs .

Duas máquinas são do modelo Atlas, um robô humanóide que tem o objetivo de demonstrar o máximo equilíbrio e agilidade de um corpo robótico similar ao humano.

No meio da apresentação, entra em cena o Spot , que tem o formato parecido com o de um cachorro. Essa máquina é usada para as mais diversas funções, podendo ser treinado para aprender várias tarefas - inclusive realizar viagens a Marte .

Por fim, aparece no vídeo o robô Handle, criado para carregar caixas em estoques. Na apresentação, porém, ele mostra que, além disso, também tem bastante requebrado. Assista a apresentação dos quatro robôs :

A Boston Dynamics foi fundada em 1992 vinda do Massachussets Institute of Technology ( MIT ). A empresa foi comprada, no início deste mês, pela Hyundai .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!