Youtube aperta as regras para quem publica conteúdo falso
Unsplash
Youtube aperta as regras para quem publica conteúdo falso

O YouTube anunciou, nesta quinta-feira (7), que vai derrubar canais que divulgarem conteúdos falsos que violem as regras da rede social. A medida acontece depois da plataforma excluir um vídeo do presidente americano Donald Trump .

De acordo com o YouTube, qualquer canal que publicar conteúdos com falsas alegações sofrerá um  strike . Isso significa que o canal será derrubado por uma semana. Quem sofre  strike no YouTube perde o direito de fazer as seguintes funções por uma semana:

  • Subir vídeos, transmissões ao vivo ou stories;
  • Criar miniaturas customizadas ou posts da comunidade;
  • Criar, editar ou adicionar colaboradores a playlists;
  • Adicionar ou remover playlists da página de exibição;
  • Mostrar um trailer durante estreias;
  • Enviar espectadores de uma transmissão ao vivo para uma estreia ou o contrário.

Após o primeiro  strike , caso o canal volte a ferir as regras do YouTube , a punião será a mesma, mas por duas semanas. Da terceira vez, a penalidade é definitiva e o canal é excluído.

Para mudar as regras, o YouTube citou a invasão de apoiadores de Trump ao Capitólio . "Devido aos eventos perturbadores que ocorreram ontem, e dado que os resultados das eleições já foram certificados, a partir de hoje quaisquer canais que postarem novos vídeos com falsas alegações de violação de nossas políticas receberão um strike . No mês passado, removemos milhares de vídeos que espalhavam desinformação alegando que a fraude eleitoral generalizada mudou o resultado da eleição de 2020, incluindo vários vídeos que o presidente Trump postou em seu canal", escreveu a rede social.

Confira a publicação completa do YouTube :


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!