Nintendo não aceitou ser comprada pela Microsoft
Unsplash/Cláudio Luiz Castro
Nintendo não aceitou ser comprada pela Microsoft

A Microsoft tentou comprar a Nintendo , mas a resposta foi uma risada. A tentativa aconteceu em 2000, e foi revelada agora por executivos da gigante de tecnologia, em entrevista à Bloomberg. 

Bob McBreen e Kevin Bachus, executivos da Microsoft, disseram que, na ocasião, a companhia tentou comprar a desenvolvedora de jogos  Electronic Arts, que negou a proposta. Em seguida, eles tentaram a Nintendo .

“A primeira companhia que fizemos contato para compra foi a EA, mas eles disseram ‘não, obrigado’. Depois nos reunimos com a Nintendo para ver se topavam a compra. Eles simplesmente riram desenfreadamente. Pense em um momento em que alguém começa a rir sem parar, foi assim que a reunião aconteceu”, lembraram.

Bob e Kevin ainda contaram que os executivos da Nintendo chegaram a fazer uma visita à sede da Microsoft , também em 2000. Na época, a Microsoft queria que a Nintendo desenvolvesse os jogos para o primeiro Xbox .

A transação não foi para frente, e a empresa de Bill Gates ainda tentou comprar a Square Enix e a Midway. Nenhum dos negócios foram acordados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!