Google insere novidade no Fotos
Unsplash
Google insere novidade no Fotos

O Google anunciou, nesta quinta-feira (11), que as ferramentas de edição de imagens presentes nos celulares da linha Google Pixel estarão disponíveis para todos os modelos Android através do Google Fotos . A novidade tem um pequeno porém: quem não tem um Pixel terá que pagar para usar os recursos, através da assinatura do Google One.

Os recursos liberados vão um pouco além dos presentes gratuitamente no aplicativo . Atualmente, qualquer celular com Google Fotos consegue aplicar efeitos que usam inteligência artificial , como os que deixam o fundo da foto desfocado ou os que ajustam as cores das imagens. Mas isso só é possível com fotografias feitas com celulares mais modernos, como explica o Ther Verge.

Já os recursos pagos permitirão que todos os efeitos sejam aplicados até em imagens mais antigas, adicionando novas possibilidades de edição.

O anúncio do Google veio próximo ao encerramento do armazenamento liberado do Fotos. A partir de junho,  os usuários não terão mais espaço ilimitado e, por isso, quem quiser guardar mais do que 15 GB de fotos por lá terá que assinar o Google One . As ferramentas de edição pagas podem ser um atrativo para impulsionar mais pessoas a assinarem o serviço.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!