Fotos antigas ganham vida com aplicativo
Reprodução/MyHeritage
Fotos antigas ganham vida com aplicativo

Uma inteligência artificial tem ganhado a internet por conseguir dar vida a fotos antigas. A Deep Nostalgia , da plataforma de genealogia  MyHeritage consegue criar movimentos em fotos de rostos. A ideia é gerar vídeos dos antepassados a partir de fotografias.

Com a novidade, é possível saber como seria o sorriso de um avô, por exemplo, ou o olhar de uma avó. A inteligência artificial, criada pela empresa D-ID simula os movimentos a partir de filtros pré-gravados contendo expressões faciais e movimentos de cabeça. E o resultado é assustadoramente perfeito. Confira:

Para usar a ferramenta, é só fazer uma conta gratuita no site e escolher até cinco fotos para dar movimento. Mas atenção: apesar do MyHeritage garantir privacidade , dizendo que as fotos ficama rmazenadas em um servidor seguro e não são compartilhadas com terceiros, o site já foi alvo de um vazamento em 2019.

Além das fotos de parentes, internautas já têm usado a inteligência artificial para dar vida a obras de arte e personalidades que já morreram. Confira alguns exemplos:





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!