TikTok está banido da Índia desde junho passado
shutterstock
TikTok está banido da Índia desde junho passado

A ByteDance , empresa dona do TikTok , disse a um tribunal indiano que o fato do governo da Índia ter congelado suas contas bancárias é uma perseguição ilegal. As informações estão presentes em um documento obtido pela Reuters.

As contas da ByteDance foram bloqueadas no país em março, durante uma investigação de possível evasão fiscal da empresa na Índia. O TikTok foi banido do país em junho do ano passado , depois de confrontos entre Índia e China , país de origem da rede social de vídeos curtos.

Em março, a fim de investigar transações financeiras da ByteDance, uma unidade de inteligência tributária da Índia mandou que os bancos HSBC e Citibank , de Mumbai, congelassem as contas da empresa. Na ocasião, a ByteDance contestou a decisão em um tribunal.

De acordo com fontes ouvidas pela Reuters, nenhum dos mais de 1,3 mil funcionários da empresa no país recebeu os salários de março devido ao congelamento.

Em um processo apresentado ao Tribunal Superior em Mumbai, a ByteDance disse que as autoridades do país agiram contra a empresa sem evidências ou aviso prévio, conforme exige a lei. A empresa argumentou que bloquear contas  "durante o processo de investigação equivale a aplicar coerção indevida" e que a intenção é "indevidamente perseguir o peticionário".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários