Próximo Google Pixel usará processador próprio
Unsplash/blocks
Próximo Google Pixel usará processador próprio

Os próximos smartphones da linha Pixel , do Google , devem ser os primeiros a utilizarem um processador próprio da gigante de tecnologia. A descoberta foi feita pelo site especializado 9to5Google, que teve acesso a documentos internos da companhia.

Internamente, os chips são chamados de Whitechapel "GS101", nome que é usado em conjunto com o codinome "Slider", referência ao aplicativo da câmera do Google. O Slider, que pode ser uma plataforma compartilhada para o primeiro chip, esté ligada à Samsung Exynos , linha de processadores da marca sul-coreana. É possível esperar, então, que o Whitechapel tenha componentes relacionados aos Exynos.

Os primeiros modelos de celular que serão construídos com os processadores próprios do Google serão os de codinome "Raven" e "Oriole" - de acordo com o 9to5Google, seriam os Pixel 6 e Pixel 5a .

Os rumores de um chip próprio do Google começaram ainda em 2015, mas tomaram mais forma recentemente. Em abril passado, o site Axios afirmou que o Google trabalhava junto com a Samsung para lançar um processador ARM de oito núcleos. Ele seria rival de chips da Apple e da Qualcomm e, depois de estrear em smartphones , poderia ser usado em Chromebooks e Pixelbooks.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!