Uber testa novo recurso em São Paulo e Belo Horizonte
shutterstock
Uber testa novo recurso em São Paulo e Belo Horizonte

A Uber anunciou nesta segunda-feira (19) que motoristas poderão gravar vídeos durante as viagens com o aplicativo na cidade de São Paulo. A novidade visa a segurança tanto de motoristas como de passageiros, e vai funcionar através de um aplicativo parceiro.

Além de São Paulo, a ferramenta, que ainda está em fase de testes, chega também a Belo Horizonte (MG). Até então, a gravação de vídeos com o celular estava disponível para motoristas da Uber em Aracaju (SE), Campo Grande (MS), Natal (RN), Maceió (AL), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Campinas (SP), Recife (PE) e Porto Alegre (RS).

"Queremos entender se essa tecnologia de gravação de imagens pode contribuir para que motoristas parceiros e usuários tenham ainda mais tranquilidade para continuar usando a Uber, claro que sempre respeitando as normas de privacidade", afirma Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil, em nota à imprensa.

Por enquanto, o recurso está disponível para um grupo reduzido de motoristas em São Paulo e, em breve, será expandido para todos. Por questões de privacidade , os passageiros serão informados previamente se uma corrida será gravada e, se preferirem, podem cancelar a viagem e procurar outro motorista.

De acordo com a Uber , a gravação fica criptografada e nem o próprio motorista pode acessá-la. Somente se uma reclamação de segurança sobre aquela viagem for aberta, a Uber terá acesso ao vídeo, que pode ser compartilhado com as autoridades competentes de acordo com a lei.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!