Game pode ser usado para conter sintomas da Covid-19
shutterstock
Game pode ser usado para conter sintomas da Covid-19

Uma equipe de pesquisa da Weill Cornell Medicine, em Nova York (EUA), está testando se um jogo pode ser capaz de ajudar  pacientes que ficaram com perda de memória ou confusão mental após se curarem da Covid-19 .

O sintoma comum pode ser amenizado com a ajuda do jogo  EndeavorRX , acreditam os médicos. O game é usado para tratar crianças e adolescentes com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), e foi o primeiro a ser usado oficialmente como tratamento nos EUA .

Faith Gunning, neuropsicóloga da equipe, conta ao The Verge que os testes vão separar pessoas que tiveram Covid-19 e estão com disfunções cognitivas em dois grupos, e apenas um deles vai jogar o game . Ao fim da pesquisa, os efeitos serão analisados. 

"O jogo realmente visa uma função importante: a capacidade de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Ele melhora [essa capacidade], e vimos o jogo melhorá-la em pessoas com TDAH, em adultos mais velhos, e há alguma indicação de que ajude em pessoas com esclerose múltipla", diz Gunning ao The Verge.

"Procuramos dois resultados principais: habilidades cognitivas e funcionamento diário. Porque realmente, esse é o objetivo. Estamos falando sobre a Covid-19 atrapalhar a capacidade das pessoas de funcionar em suas vidas diárias", continua.

Se o jogo realmente melhor a cognição dos pacientes que sofrem as consequências da Covid-19 , o resultado pode ser facilmente distribuído a outras pessoas, avalia a neuropsicóloga. "Precisamos de intervenções que sejam eficazes e possam ser amplamente divulgadas. Não teremos força de trabalho para realizar uma intervenção cognitiva individual para todas as pessoas que estavam doentes".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!