Índia obrigada Twitter a excluir posts sobre a pandemia
Unsplash/Naveed Ahmed
Índia obrigada Twitter a excluir posts sobre a pandemia

O governo da Índia pediu que o Twitter tirasse do ar publicações que critiquem a atuação do país no combate à pandemia de Covid-19 . A solicitação veio em um momento de colapso no sistema de saúde indiano , com recorde mundial de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

De acordo com a Reuters, o Twitter chegou a remover publicações, algumas feitas por parlamentares locais, porque um "pedido legal", na verdade, obriga a rede social a cumprir a ordem.

A plataforma Lumen, ligada à Universidade de Harvard, afirma que o pedido contava com 21 tuítes que deveriam ser excluídos, todos de nomes conhecidos no país.

O governo indiano usou a Lei de Informação Tecnológica, de 2000, para realizar a ordem, provavelmente utilizando uma cláusula que garante a "proteção da soberania e da integridade da Índia".

Em seu pior momento na pandemia, a Índia contabilizava, até domingo (25), 16,9 milhões de infecções pelo novo coronavírus e 192.311 mortes, sendo 2.767 registradas nas últimas 24 horas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!