Google ganha novidade para encontrar posto de vacinação
Unsplash/henry perks
Google ganha novidade para encontrar posto de vacinação

O Google lança nesta sexta-feira (30) um novo recurso que permite que usuários encontrem postos de vacinação contra a Covid-19 mais próximos nas 30 maiores cidades brasileiras. As informações são do TechTudo.

A novidade vai mostrar os resultados quando usuários pesquisarem por "Vacina Covid perto de mim", "vacina covid" ou "onde vacinar contra covid na [cidade]" no buscador do Google e no Google Maps . Em breve, o recurso será incorporado também ao Waze .

Ao todo, 1,8 mil postos de vacinação já foram mapeados pela gigante de tecnologia, que compila informações repassadas pelas secretarias de saúde. Além das informações de localização dos postos, o Google também mais mostrar detalhes como o acesso ou não a grupos específicos, a disponibilização da modalidade drive-thru ou a necessidade de agendamento. O botão "site" vai sempre levar para o endereço do órgão oficial da cidade.

"É importante ressaltar que esses dados variam de acordo com o município e podem mudar com bastante frequência, estando sujeitos às instruções disponibilizadas publicamente por cada autoridade local de saúde”, explica Wilson Rodrigues, gerente de parcerias do Google para a América Latina, em nota enviada ao TechTudo. De acordo com o executivo, é essencial que os usuários confiram as informações no site oficial do órgão de saúde pública do seu município. O objetivo do Google é levar o recurso a cada vez mais cidade brasileiras.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários