Google Assistente é base para nova tecnologia do Google
Unsplash/BENCE BOROS
Google Assistente é base para nova tecnologia do Google

Uma das demonstrações do Google I/O , conferência anual da empresa que reúne as principais novidades de inovação em seus produtos, desta terça-feira (18) foi a chamada LaMDA , nova tecnologia da empresa capaz de melhorar conversas com inteligência artificial .

A tecnologia foi baseada na Google Assistente , mas consegue ter um entendimento linguístico mais natural, promovendo conversas a respeito de qualquer assunto.

Com isso, a LaMDA pode se transformar em qualquer objeto. Nos exemplos demonstrados pelo CEO do Google, Sundar Pichai, a tecnologia tomou a forma de Plutão e de um avião de papel. De acordo com o que o usuário perguntava, a inteligência artificial respondia de acordo com o "personagem", promovendo uma conversa natural.

De acordo com o Google, o banco de dados da tecnologia permite que um diálogo nunca seja igual a outro. Por enquanto, LaMDA está em processo de desenvolvimento sob domínio público, podendo contar com ajuda de desenvolvedores. Pichai afirma que, no futuro, a tecnologia pode ajudar serviços como a Assistente e a Busca .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!