Amazon Prime Video pode ganhar novidades
Unsplash
Amazon Prime Video pode ganhar novidades

A Amazon  deve anunciar nesta terça-feira (25) a aquisição do estúdio cinematográfico Metro-Goldwyn-Mayer ( MGM ), um dos mais emblemáticos de Holywood, marcando a maior incursão da gigante do comércio eletrônico no setor de entretenimento, diz uma fonte familiarizada com o assunto.

A Amazon está em negociações para pagar quase US$ 9 bilhões pelo negócio, disse a fonte, que pediu para não ser identificada porque as deliberações são privadas. As discussões entre as partes — relatadas pela primeira vez na semana passada — ainda podem desmoronar e pode haver mudanças no preço ou no tempo para fechar o negócio.

O negócio visa a reforçar o serviço de streaming da Amazon , o Prime Video , e daria acesso a uma grande coleção de filmes e programas de sucesso. O catálogo da MGM inclui as franquias James Bond, Pantera Cor de Rosa, RoboCop e Rocky, bem como filmes como "The Silence of the Innocents' ("O Silêncio dos Inocentes'').

A Amazon não quis comentar e a MGM não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. A MGM , atualmente propriedade de fundos de hedge como o Anchorage Capital Group, foi considerada um alvo de compra por anos, mas nunca foi capaz de fechar uma venda. Segundo a Bloomberg, o MGM contratou consultores no ano passado para avaliar no mercado possíveis interessados na compra do estúdio.

O estúdio também buscou outras maneiras de extrair dinheiro de seus filmes. Chegou a ter conversas com Apple e Netflix sobre exibir o próximo fílme da franquia de James Bond diretamente no streaming , mas o estúdio depois se disse comprometido com a exibição nos cinemas, com estreia nos Estados Unidos prevista para 8 de outubro.

Amazon tem novo executivo para entretenimento

O executivo Jeff Blackburn está retornando à companhia de Bezos depois de uma breve ausência para atuar numa empresa de capital de risco do Vale do Silício . Ele acaba de assumir um posto-chave na Amazon . Vai coordenar toda a divisão de entretenimento da Amazon, inclusive o serviço de streaming Prime Video , os Estúdios Amazon e a unidade de videogame em streaming  Twitch .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários